27.10.11

Cada vez é maior a minha admiração quando vejo alguém a tomar uma atitude sobre outra pessoa, sem antes ter tido um contacto com ela para poder ter uma opinião formada bem segura. E estou a falar de atitudes, não de impressões. É necessário esclarecer isso. E mais enbasbacado fico quando vejo que ainda há quem mude totalmente as suas atitudes porque "me disseram que". Enfim.

Talvez seja eu que estou do outro lado da linha e seja o único a não entender o que é que está a acontecer com as pessoas. É sabido que as primeiras impressões nem sempre são as mais correctas, e que podemos mudá-las com o decorrer do conhecimento do outro. Assim, não vejo o porquê de haver tanta rapidez em ligar as impressões aos comportamentos.

As pessoas queixam-se da crise, mas maior é a crise de identidades que estamos a viver e ninguém o vê. Pessoas que ouvem demais e agem ainda mais depressa, nunca podem ser bem sucedidas. Por uma razão simples: nunca vão conseguir ter uma opinião formada única e exclusivamente própria, pois sem o saberem, adquiriram a opinião do outro.

O objectivo é só deixar a marca da minha revolta em relação à estupidez, porque o tema não passa daí.

Sem comentários:

Enviar um comentário