23.2.10

depois se vê





no dicionário: "multiculturalismo
(multicultural + -ismo)
s. m.
Qualidade do que é multicultural. = pluriculturalismo"

"discriminação (latim discriminatio, -onis, separação)
s.f.
1. Acto ou efeito de discriminar. = distinção
2. Acto de colocar algo ou alguém de parte.
3. Tratamento desigual ou injusto dado a uma pessoa ou grupo, com base em preconceitos de alguma ordem, nomeadamente sexual, religioso, étnico, etc."

multiculturalismo e discriminação, conceitos ligados estupidamente.

a multiculturalidade mundial é muito mais do que uma simples e ignorante definição de dicionário. É ser aceite por todos sem ter descriminar nem ser descriminado. seja eu diferente por não ser do mesmo sexo que tu, por não termos a mesma idade, a mesma cor ou o mesmo estado civil. por eu ser deficiente e tu não. eu posso ser discriminado por ser doente ou por termos diferentes opções sexuais. Posso ser discriminado pela minha aparência. porque gosto do que visto e tu não gostas do que eu visto, ou uso. deixemos de ter a mente fechada a novas situações, deixemos de ser como os burros que só olham para a frente, não vendo o que está á sua volta. deixemos de ser um povo animal e passemos a ser pessoas civilizadas e abertas a novas atitudes e presenças!


"we were the kings and queens of promise
we were the victims of ourselves
maybe the children of a lesser god
between heaven and hell
heaven and hell"

tiagorocha, pontofinal

1 comentário:

  1. tão bem tiago :) estive a dar uma vista de olhos no que escreves e deixa-me dizer-te, saiste mesmo muito bem, gosto! Parabéns, continua, eu vou seguir o teu blog para me ir pondo a par :b

    obrigada por teres lido o meu :)

    ResponderEliminar