16.2.10

search: vida.


talvez não muito bom de começar mas óptimo para definir estados de espírito.
imagino que quando nasci define o momento em que salto de um para-quedas e quando a vida escurece estou no momento da aterragem. a vida só tem sentido porque existimos, é importante fazer dela um bem precioso, de uma melhor ou pior maneira.

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."
(William Shakespeare)

cenário demente feito por dementes ou nem por isso, é aquele que temos. que temos de saber aceitar e criticar para o mudar. nao só criticar mas agir, que é isso que nos falta.


tiago diz:
acho que nao deviamos ter os problemas que temos ou se temos mesmo que os ter que tivessemos mais tempo para os saber resolver, que viessem mais tarde. (isto sou eu a sonhar). mas opa ainda somos tao novos para tudo, nao me sinto minimamente preparado para o presente quanto mais pro futuro

fabi. diz:
mas se viessem mais tarde ias sofrer na mesma nessa altura. e até podia ser mais que agora. quando mais cedo as coisas te acontecerem mais preparado estás para o que te pode acontecer.

tiago diz:
estou mais preparado e mais fragil. de uma coisa á outra, preferia ir-me preparando aos poucos e nao com a brutalidade com que as vezes os problemas surgem.

eu nao quero pensar que o meu tempo para viver nao chega para fazer o que quero. quero fazer o que me apetece quando me apetece. com mais intensidade para depois dizer que o fiz. nao me arrependo de nada do que outrora me fez sorrir. tudo o que acontece, acontece não porque sim mas porque teve que acontecer nem que seja para aprendermos o que é a dor ou a felicidade de momento. tudo serve para aprendermos alguma coisa. isso irá ser-nos útil mais tarde.

tiagorocha, pontofinal

2 comentários: